Acerca de mim

A minha foto
Sydney - Bondi Junction, New South Wales, Australia

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Mate don´t be late!!!

Após uma viagem de quase trinta horas, cheguei a Sydney completamente desnorteado.. A viagem é muito violenta!

Adorei o aeroporto de Heathrow, mas o aeroporto de Hong Kong é amazingggggggggggggggggg!!!
Fartei-me de ver filmes no avião.. Cada lugar tem uma televisão com uns auscultadores individuais..

Dormi! Mas não dormi muito bem…

Acabei a viagem a vomitar comida de avião.. heheehhehehehe

Quando cheguei ao aeroporto de Sydney passei pela emigração.. fui logo cumprimentado à boa maneira Australiana I mate.. Bye mate..

Viram as minhas malas, principalmente os medicamentos que levava e viram se os sapatos que levava na mala tinham terra agarrada.. caso estejam sujos têm de ficar de quarentena.. Eles não querem bichos e coisas desse género vindas de fora da Austrália..

Perguntaram-me donde era. Respondi que era de Portugal, tendo o Australiano respondido obrigado em Português e sorriu.. hehehehhehe

Depois da revista tinha um rapaz à minha espera (um mate à maneira)..

Fomos a falar o caminho todo.. Fiquei com pena de ter ficado com o contacto dele..

Quando cheguei à minha casa (Flat) fiquei maluco com o sítio, mas não pela positiva... heheehhe

Pensei onde é que eu vim parar!!!!!!

Entrei e descobri que o apartamento estava cheio de Zucassss.. fiquei fulo da vida porque tinha pedido o contrário em Portugal..

Hoje são os meus melhores amigos aqui em Sydney! Estão e estarão para sempre no meu coração.. têm me ajudado muitooooo!!! Obrigado pá cêssss, Marcos, Marcelaaaaa, Eduardo e Marília (não está na foto)!!

Praticamente não dormi nessa noite e mais não tinha lençóis nem almofada, por isso, dormi num colchão com um cobertor e o meu blusão a fazer de almofada..

Fiquei quase dois dias sem comer (stress etc)... acho que emagraci nesses dois dias uns dois ou três quilos..

Foram dois dias que não quero recordar..

Estava assustado com tudo e para piorar as coisas estava sem internet no meu computador, o que aumentou a crise....

Contudo, após falar com o Eduardo ao telemóvel conseguimos resolver o problema.. Foi a melhor coisa que me podia acontecer naquela altura..

Parece estúpido mas é verdade... Ter computador e internet aqui é crucial para quem mora bem longeeeeeeeeee de casa!!

Após dois dias de stress, lá saí de casa com a Marcela.. Foi ela que me tirou de casa e me levou ao centro da cidade.

Gastei os meus primeiros AUSD num passe semanal para poder andar no Train e do Bus vezes sem conta (custa $ 35,00).

Lá fui até à cidade de Bus e achei tudo estranho e esquisito, porque tudo aqui é muito diferente de Portugal, as casas, as ruas, o cheiro etcccc

Cheguei à cidade e fui dar uma volta sozinho (a Marcela tinha de ir à escola)...

Estava bastante cansado, pelo que, a volta não foi muito grande, mas sempre deu para ver qualquer coisa... Deu para perceber que Sydney está empestada de mates com olhos em bico..

Depois cheguei a casa e dormi que nem um passarinho, porque o jet lag ainda estava bem presente..

No entanto, nessa sexta feira fui dar uma volta pela cidade à noite com a zucada cá.. Tómámos todassssss

Foi muito louco, deu para espairecer e nessa noite tirei a minha primeira foto a um bicho estranhíssimo no Hyde Park.. Era meio cego, pelo que, consegui tirar as fotos bem perto, bem como dar umas quantas festas …

Não perguntem o nome do bicho.. Ainda estou para saber…

No fim de semana aproveitei para descansar e para ir comprar os lençóis para a minha cama...

O choque seguinte foi começar as aulas de Inglês.. hehehehehehe

Cheguei à escola e fiz um exame (triagem) e uma entrevista, para ver qual era o meu nível de Inglês. Após o exame e a entrevista com a directora da escola (Rachel) fiquei no nível upper intermediate..

Logo no primeiro dia tive uma aula.. ehhehehe

Conheci nesse mesmo dia a minha "melhor amiga" daqui a Flávia Arici.. É Francesa mas trabalhava na Alemanha (Hamburg).



É com ela e com os outros mates lá da escola que tenho estado a maior parte dos dias da semana... Como eu não percebo puto de Francês, Coreano, Alemão etcccc só falamos Anglês, porque o verdadeiro Inglês acho que só vem mais para a frente...

Têm sido todos espetaculares!!!

Tenho ido à praia.. As praias aqui são óptimas e a areia é bastante limpa e mais clara que a nossa!

O sol aqui é forte, mas como ainda estou queimado do nosso verão tenho-me aguentado, mas tenho andado de chapéu...

Vou todos os dias para a escola de metro. As carruagens são engraçadas porque têm três andares..

Já fui de Bus para a escola mas de metro é mais rápido..

A cidade é espantosa, cheia de movimento, pessoas de um lado para o outro... uma loucura… Adoro a George Street…

Têm excelentes parques mesmo no centro da cidade. Dá para passear, correr, descansar, ler, olhar para o mar etccc.. E estão repletos de animais por todo o lado...

A vida aqui é barata para quem vive aqui.. é realmente barata, porque os preços que praticam são parecidos com os nossos, talvez um pouco mais caros, mas consegue-se fazer uma vida igual à de Portugal.. Só que a grande diferença é que um pedreiro aqui ganha $ 4000,00 AUSD por mês quase 2100 euros.

Imaginem uma pessoa qualificada...

Quanto à minha estadia com os brazucas a mesma vai mudar em breve...

As coisas estão a correr lindamente.. mas quero mesmo fixar-me no Inglês, por isso, vou mudar para um casa de uma família Australiana…

Tive hoje um appointment com a Marcia da minha escola (Students Manager) e contei-lhe que morava só com brasileiros e que queria mudar.

É ela que vai encontrar uma família para mim.. Espero que corra bem…

Não sei por quanto tempo vou ficar numa família australiana, mas pelo menos nos próximos dois, três meses quero ficar lá… para ver se agarro a língua de uma vez por todas…

O orçamento vai emagrecer, porque o homestay é mais caro.. Mas seja o que Deus quiser…

A directora da escola quer que eu faça o Certificade Advanced English (CAE), por isso, traçou um plano para eu fazer esse exame..

A ver… Mas acho que vou alinharrrr!!

Quanto a trabalho ainda acho prematuro pensar nisso, por isso, só depois do fim do ano vou começar a pensar em trabalho…

A Márcia (Students Manager) tirou qualquer coisa relacionada com o direito no Brasil.. Quando soube que eu era Advogado disse-me que havia um degree aqui na Austrália que podia tirar em part-time ou em full-time. Esse degree permite-me trabalhar como advogado aqui.. Ela pensou nisso mas nunca chegou a fazê-lo...
Disse-me que depois iria dar-me o endereço do lugar onde teria de ir para tirar todas as minhas dúvidas.

A ver…. Mas não me importava nada de ganhar dinheiro em AUSD hehehehehhe

Mais coisassss….

Ahhh!!

Quem cozinha cá em casa são as ladies hehehhehe… e fazem questão disso.. Os gentlemen’s só têm de esperar pela chamada… heheheheheh

Ao pequeno-almoço bebo leite e como uma tosta ou cereais, ao almoço uma sandes ou qualquer coisa rápida e ao jantar se tenho fome como o que a Marcela fez…

Cozinha muito bem! Mas não põe sal na comida.. O que não é mau, tendo em conta o facto do sal não fazer muito bem… hehehehehehe

5 comentários:

Manuel disse...

lindo... ganda narrativa mate.
já dá para ter uma ideia da cena, sim sr.
ouve lá... o inglês é muito bonito e tal... mas estás a esquecer-te duma coisinha pequinina. QUANDO É QUE COMEÇAS A SURFAR CRLH????
ESTE MATE ESTÁ NA AUSTRALIA...SABE TODA A TEORIA E ESTATISTICA DO SURF E Ñ ARRANJA UMA PRANCHINHA EM SEGUNDA MÄO PARA COMEÇAR A DROPALAS?!?! força nisso ou será que estás com medo do great white?
Aquele abraço. Gostei muito de saber noticias tuas. '-Agora vai trabalhar com'ás pessoas!'

Anónimo disse...

Amei ouvir os pormenores...keep editing mate!
Dá-le no CAE, com toda a força!
E boa sorte na entrada para a família!
Baza põe-te a render para mandares num envelope dollarzinhos australianos para os teus mates tugas. Olha xauzinho filho!

Maria Rita disse...

eheheh, estás integradissimo estou a ver!
que bom, e agora a ser adoptado por uma familia...ehehe acho que vou ganhar na votação dos meses que vais ficar..ehehe!!!
Olha e tlm..tlf...o Sr tem..vai ter ou isso ai é só por net que se funciona?
besitos aguardamos muitas e boas novidades.
Ps- qto ao bicho quase cego...hummm...tu vê lá...pode ser ratoeira. não te quero para alimento de animal UUUSStraliano!

Dino disse...

Grande baza!!
Vou te enviar um tupperware com sopa da Joaquina para ver se nao passas fomeca!!

Tas muito magrinho filho!! Não percas aquelas borregas que te fizeram famoso...

Já conheceste a tua futura noiva, a aborigene?

Abraço
Dinis

CACIUS disse...

Ah ganda Baza, és o maior. Ainda bem que te estás a safar aí na terra dos Cangurus. Coitada da familia que te vai receber, quero ver quando quiseres ir p noite e eles te disserem, hey mate a que horas é q vais chegar? Ahahahhahhah, vai ser tão louco, curte isso aí mermão, e vê lá se arranjas a tal aborigene com nariz à Vanzeller. Bejos e Abracios, miss you my friend